segunda-feira, 24 de maio de 2010

Entre folhas de papel


Hoje fecho a porta
Não quero sair sem rumo outra vez
Mas ficar aqui só me trás desespero.
Não me julgue por querer aquilo que

Ninguém teve coragem de querer,

Só quis te levar aonde ninguém chegou,
Suas fotos já não

Espantam a dor da ausência,

Suas desculpas já não fazem

Mais sentido.

Entre folhas de papel
Um novo romance surgirá,

Será de duas pessoas com uma só alma,

Alma com a pureza e a inocência do coração ferido,

Um romance que se une
A leveza do violão se agitando

Ao solo da guitarra,

A emoção do violino se juntando

Com a alegria de uma orquestra,

A beleza do piano se rasgando

Com o desespero da bateria.

Você jamais entenderá esse romance

Pois você já o viveu,

Ele se tornará um mero poema em suas mãos

Quanto a mim

Ele entra na fila de se tornar vida real.


By: P.M.Luzzietti

Desespero e Dor


Eu não sabia o que deveria fazer. Em seus olhos eu via desespero, eu via dor. Quando tudo que eu mais queria era sentar e chorar eu sabia que deveria socorrê-la. Sua vida ninguém sabe como é, ela foi deixada para trás. Ela não perdeu a esperança de encontrar um verdadeiro amor, mas talvez nunca encontre um que a entenda. Seu problema ela nunca escondeu, mas nunca ninguém teve olhos sufícientes para percebê-lo, em um mundo em que a sociedade empoe um padrão de vida, ela só queria ter o controle da sua, em um caminho onde todos sabem que não há volta, ela só queria saber como seguir em frente,em seus momentos de fraqueza ela tinha que encontrar forças para superar o constrangimento. Ela não conseguia ir adiante, mas sabia que precissava continuar aguentando,aquilo não lhe fazia bem, mas seu maior mal era a indiferença dos outros. Ela sabia que em alguns minutos tudo ficaria bem, mas tinha a vontade de não precisar mais passar por aqueles poucos minutos de tortura. Sua vida segue sem destino, e seu sonho de uma vida normal em minha mente permanece.
By: P.M.Luzzietti

segunda-feira, 10 de maio de 2010

No silêncio da noite


No silêncio da noite procurava meu quarto para descansar. Estava cansada de ouvir perguntas tolas e já não queria mais respondelas.
Você sempre soube o que quis e não se importava em procurar, eu sempre estive ao seu lado e nada percebi. Não havia motivos para suspeitar, mas tudo estava tão claro e era eu que não queria enxergar. E foi quando tudo acabou que pude ver o que você escondia de mim com a ajuda de seus amigos. Você achou que estaria tudo bem? enquanto eu caia aos pedaços te vendo partir todas as manhãs, com medo de você não mais voltar, e eu estava certa, pois chegou o dia que você não voltou, e na espera eu me iludia de te ver entrar pela porta.
Tudo se perdeu na rotina feita pelo cotidiano, onde nem eu nem você fazia questão de muda-la, tudo se perdeu na imensidão de nada saber.
Hoje no silêncio da noite procuro meu quarto para me arrumar, cansei de ficar em casa resolvendo situações complicada e respondendo as mesmas perguntas tolas. Com minhas amigas saio sem rumo, não me julgue, você gostava tanto de sair com os seus e hoje eles te abandonaram. Hoje eu não caio mais aos pedaços esperando ninguém voltar, vivo simplesmente desejando que ninguém volte. Você achou que eu não ficaria bem?. Isso agora já não interessa, eu realmente não me importo com que você pensa. Busco a minha verdade, somente a minha. Pois a sua sei que jamais poderei encontrar.


By: P.M.Luzzietti

Desculpa


Desculpa se você não consegue dizer a verdade. Eu tentei acreditar nas suas mentiras, mas agora elas me parecem fúteis demais para permanecerem entre nós.
Eu te ensinei a ver a verdade, e te fiz feliz pelo simples fato de estar ao seu lado. Eu vivi profundamente e te encarei para conhecer o que você era. Desculpa se você não pode olhar nos meus olhos, e se você não conseguiu viver profundamente. Eu não vou separar as coisas boas das ruins. Talvez tudo que ficou ainda esteja guardado em mim, mas agora os passos estão indo embora e eu preciso dizer adeus.
Você pode viver sem meus conselhor tárdios, irá sobreviver sem minhas manias complicadas, não precisa derramar lágrimas de saudade, você só precisa continuar respirando.
Eu não sei o que farei daqui para frente. Estarei buscando minha verdade, aquela que não pude encontrar em seus braços. Desculpa se te acostumei com meus costumes, eu só sei amar intensamente. Levarei comigo suas teorias, as que nos impediram de voar. Esteja certo de que nunca irei acreditar nelas, mas estarão comigo.
Você me tirou a liberdade, queria me mudar como se isso fosse possível. Eu preciso lutar por mim agora e não posso renunciar o que sou.
Eu posso ver o caminho antes de ter que segui-lo. Sei quem eu quero ser de hoje em diante. E você, o que quer ser?
Desculpa se fiz você perder sua essência. Agora será tarde demais para tentar ser quem você era antes de me conhecer. Mas longe de mim talvez isso seja possível.
Eu devo partir. Desculpa não poder te levar comigo.


By:P.L.Piazza

Não se preocupe


Palavras novas explicariam o que sinto?

Talvez eu nunca encontre o que se encaxem com esse momento

O medo nos faz escolher o caminho errado

Depois da largada é impossível voltar para trás

Quando avistarmos a rua sem saída

Pode ser tarde de mais.


Então é necessário correr alguns riscos

Mesmo que seja com o frio na barriga

O medo é não acreditar em si mesmo

Abra as assas e lance-se ao vento

Quando sentimos que é o fim é apenas o começo.


Perdoe aqueles que te humilham

eles não merecem teu sofrimento

Ame os que deram apoio

Chore por eles quando necessário

Pois foram eles que estiveram ali segurando sua mão

frente aqueles precipícios

Acredite, eles nunca deixariam que você caísse.


By:P.L.Piazza


Alguém


Ideias não me surgem

Sentimento é algo que não sei decifrar

Nada mais me agrada

Nada mais me surpreende

Na escola tudo é chato

Em casa tudo é insuportavél

Vivo esperando alguém,

Alguém que não sei se vai voltar

Alguém que um dia partiu sem mim

Sem saber o que eu sentia

Alguém que um dia fez minha vida ter sentido

Alguém que hoje vive longe

Longe onde é dificil de chegar.
By:P.M.Luzzietti

Viveríamos


Se tentássemos fugir disso tudo

Alguma coisa nos imperia novamente

E os nossos sonhos seriam deixados nas nuvens

Esperando a pancada de chuva que os levaria para bem longe.


Se tentássemos ser felizes para sempre

Algo certamente aconteceria para nos fazer triste

E a certeza de dias melhores ficariam

Entre as muitas folhas esquecidas no jardim.


Se tentássemos acreditar em nós mesmos

Nossas máscaras cairiam

E o amor inocente e puro muitas vezes sentido

Acabaria num singelo adeus dito com rancor.


Se tentássemos voltar a acreditar no amor

Deixariamos de morrer

E assim finalmente viveríamos.


By:P.L.Piazza

Um simples quadro


Olhando a mesma paisagem

Daquele simples quadro

Perdido na parede da sala

Eu vejo minha vida passar.


Sem poder voltar ao tempo

Nem reviver tudo que passou

O quadro permanece intacto

Na mesma sala pequena

que muitas alegrias me fez viver.


Será que é tão previsível?

Ver aquele quadro e me recordar?

Sendo destinada a voltar ao passado

Com mil lembranças e saudades do eterno lar?


Agora o que restou foi uma casa vazia

Cheia de sonhos

E um simples quadro

Tão simples quanto antigo

Perdido na parede da sala

A me esperar..


By:P.M.Luzzietti e P.L.Piazza

toda vez


toda vez

que eu quis me aproximar

foi você quem se distanciou.


toda vez

que eu quis falar

foi você quem não me ouviu.


toda vez

que eu quis te chamar

foi você quem me deu as costas.


toda vez

que eu quis cantar

foi você quem não tocou a música.


toda vez

que eu quis viver

foi você quem me matou

apenas com palavras.


By:P.M.Luzzietti

Multidão


Agora quando vejo as pessoas sorrindo, parece que nehuma sorri com sucesso. São todas providas de máscaras cravadas na face vazia. Mostrando o oposto do sentimento, o lado inverso, o avesso. Não há ninguém realmente feliz caminhando na praça. Ninguém que se sinta tão forte a ponto de não se importar. Todos estão seguindo as mesmas teorias sem capacidade nenhuma de se opor. Ninguém ousa mudar o destino porque ninguém consegue viver fora do que parece certo. Lá fora nem as crianças sabem o que querem. Estão perdidas entre balanços e figurinhas, tentando não se preocupar com o cabelo enrolado que embaraça no vento. É triste saber que uma hora todos podem mudar. Não há ninguém em que se possa confiar totalmente. Ninguém sabe quem realmente é num mundo de loucos. Quem é você? Onde está a sua verdade? Continue caminhando sem saber.. Assim como a multidão. By: P.L.Piazza

domingo, 9 de maio de 2010

A tempestade


Tudo na vida tem seu preço,

Sendo ele caro ou não.

Sendo ele justo ou não.

Quando pensamos que tudo vai bem,

Descobrimos que a tempestade ainda não chegou.

Meus destino?

Só Deus sabe

Meu caminho?

Não escolhi.

Minha dúvida?

Tenho muitas.

Minha vida?

Por enquanto não resolvida

Meu coração?

Sem saídas.

E a tempestade?

Ainda não passou..


By: P.M. Luzzietti.

Histórias


O tempo não passa

A ignorância fala mais alto

Vivo com medo

Medo de não viver


Ser carojoso nos dias de hoje

É artigo de luxo

Meu trabalho requer aparência

Coisa que já não dou importância


Meu amigo requer atenção

Coisa que já não suporto

Viver requer clareza

Coisa que já não tenho ânimo


Histórias contadas não me agradam

Vividas não me surpreendem

Pensadas jamais tornadas realidades


By: P.M.Luzzietti

Apenas Eu


Por que continuar escrevendo sobre você

Se agora nada mais importa?

Escrever é a razão para não esquecer

Mas não há motivos para me lembrar


Eu posso escrever minhas própria história

Sem precisar de personagens reais e inúteis

Eles querem me dizer o que fazer

Mas eu quero inventar e reinventar sem depender de ninguém


Não me dê sua opinião se não estiver disposto a me encarar

Personagens reais não fazem a minha cabeça

Prefiro acreditar em mostros e dragões

Que só existem nas páginas escritas durante a madrugada


Príncipes encantados nunca foram tão idiotas

Nessa imagem criada por ilusões óptica

Nada mais poderia ser tão insignificante

Quanto as juras de amor nunca cumpridas


Cheguei a pensar que pudesse ser verdade

Mas agora nada mais importa

Quero sair por aí inventando o impossível

E acreditando que tudo pode ser real um dia


Não preciso de suas histórias

Eu nunca precisei de você comigo todos os dias

Me desculpe, mas agora será

Apenas eu..


By: P.L.Piazza

Ei mãe, hoje estou partindo


Ei mãe,

Hoje estou partindo

Talvez amanhã esteja de volta

Mas concerteza não.


Ei mãe,

A vida não é bem assim

Talvez você esteja certa quando me diz

Que nada vai dar certo


Ei mãe,

Mas é essa incerteza que me da forças,

Forças para encarar o mundo

Encarar tudo


Ei mãe,

A voz da sabedoria

Hoje não me fala mais

O que devo fazer para você entender?


Você não poderá

Me dizer o que fazer sempre

Eu terei que aprender

Por onde ir agora


Ei mãe,

Sei que não é fácil dizer adeus

Mas eu tenho que tentar

Talvez até fracassar

Mas tenho que arricar


Ei mãe,

Hoje estou partindo


By: P.M.Luzzietti

Um cavalo branco


Às vezes as forças vão se anulando

O tempo para naquele momento confuso

E a solidão derrete todos os sonhos


É preciso ser como todos para ser feliz?

Se for essa a lei da vida eu prefiro morrer

Para que viver se não há razões?

É tão inútil acreditar em contos de fadas quando só conhecemos os vilões


Um cavalo branco na porta de casa

Seria útil num momento como esse

Agora sem o príncipe encantado

Eu sairia ao longe sem saber para onde ir


Cavalgaria longas horas

E de repente encontraria algo que me fizesse voltar

Já me disseram: " uma viajem só tem sentido sem retorno"

Então eu jamais regressaria para esse lugar


Enquanto a estrada permanece sem vida

Eu estarei esperando o brilho de suas vestes

Caminharei com a companhia daquele humilde cavalo

Que por fim será meu único amigo

Ou quem sabe, meu príncipe encantado


By: P.L.Piazza

Ouça-me

Ouça-me,
Não troque aquilo que você conquistou
Por algo tão sem sentido
Não deixe sua fraqueza
Combater seu lado forte

Talvez minha voz não saia alta
Mas por dentro estou gritando
Para que você entenda
O que está fazendo

Ouça-me,
Não ria de piadas sem graça
Eles notarão seu sarcasmo
Não fale sem ter algo a dizer
Eles não entenderão sua opinião

Talvez eu esteja errada
Mas com certeza eles também estão
A vida não será essa falsidade de hoje
Mas sim a desilusão de descobrir a verdade no amanhã

Ouça-me,
Sei que você não me ouvirá
E sei que você irá se decepcionar
Sei que o que falo pode não ter razão
Mas não é para passar despercebido

Talvez meu pensamento não te convença
Meus olhos não mostrem mais o brilho de antes
Meu caminho não seja mais o seu
Ou minha vida não faça mais parte da sua

Ouça-me,
Isso não me tronará forte na queda
Mas me dará o direito de dizer que tentei avisar-te
Por isso..
Só ouça-me.

By: P.M.Luzzietti

Aquele

Aquele que mais se importou com todos
Sentiu sua vida passar sem valor
Ninguém se importou se ele precisava de alguém
E ele simplesmente passou também

Ele era diferente
Num mundo de tantos iguais
Ele não tinha amigos verdadeiros
Mas acreditava ser amigo leal

Agora a memória do que ele foi aparece
E a certeza do que ele é some-se ao vento
Ele ainda sonha com um amor
E talvez ele nunca encontre um que o mereça

Aquele que parou o tempo para poder ajudar
Sentiu medo quando esteve sozinho
Ele queria um braço para se apoiar
Quando tudo que tinha era ter que parecer forte

Mas ele não reclamou do que lhe diziam
E não se importou em ter que simplesmente escutar
Ele foi o meu herói
E eu nunca esquecerei do que ele foi pra mim

By: P.L.Piazza